19 de jun. de 2014

Resenha - A Mulher do Viajante no Tempo '

SinopseHenry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.

Minha Opinião: A escrita deste livro é realmente muito boa, a tradução foi muito bem feita e foram usadas palavras e expressões comuns no nosso dia. Há pequenas expressões e palavras em frânces mas nada que precise de tradução ou atrapalhe a leitura. 

Os Sentimentos e ações dos protagonistas foram muito bem descritas. Vou começar falando um pouco de Henry DeTamble um homem que sofre de raro disturbio na genética que aparece logo após a morte de sua mãe. Ele acaba viajando por diversos momentos de sua vida e acaba conhecendo Clare Abshire sua futura Esposa.

Clare Abshire conhece Henry aos seis anos de idade e a partir daí ela passa a esperar os dias em que encontrara ele novamente. Clare leva uma vida incomum, o amor de sua vida vive desaparecendo deixando para trás somente as roupas do corpo e sempre reaparece nu. A cada momento ele tem uma idade e clare acaba tendo que se adaptar aos diversos "Henrys" que lhe aparecem.

Indenpente da idade, época ou ano em que aparece Henry sempre é o responsável pelas melhores lembranças de Clare.

O livro já possui filme trailler logo abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário